segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Guarda Roupa Extreme Makeover - Parte I

Há! Tava sumidinha, mas volteeeeeeeeeei! Tenho trabalhado em uns projetinhos que ainda não estão prontos. MAJOR PROJECTS!

Eu só queria mostrar quando ja tivesse tudo OK, mas quero postar logo! Então vamos ao drama da vez:
Guarda roupa que fica no meu quarto, como tudo, foi doado. rs. Na verdade era do meu quarto antigo. Eu ja tinha feito uma patina nele antes. A porta rebelde do meio esta diferente porque eu não estava usando. No meio tem várias prateleiras que ficavam à vista, mas agora decidi esconde-las.

Ja tava bem feioso, ne? Então decidi fazer uma pátina provençal. Aquela coisa desgastada, romântica. Infelizmente a ignorante aqui não tirou foto do processo. Mas vou falar pra vcs como eu fiz:

1 - Me joguei na lixa freneticamente. Essa parte cansa, vc quer desistir no meio, chorar, gritar. Mas não desista. Usei lixas 80 e 100.
2- Tinta PVA branca. 3 demãos. Ou até vc estar satisfeito com a cobertura. O meu não ficou 100% branquinho e eu gostei do resultado. Guenta secar.
3 - Lixar de novo, onde você quer dar o efeito da pátina. Eu fiz nos cantinhos do móvel, e alguns lugarezitos más. Há quem diga que é bom passar uma vela, dessas comuns, antes de pintar pois fica mais fácil desgastar depois. Eu não senti necessidade.
4 - Uma boa mão de verniz spray transparente.

Resultado:





Falta-me comprar-me os puxadores. Aqui do ladinho do trabalho vende aqueles da trinca-ferro, lindos de morrer. Quarta vou lá. =) Depois mostro fotos novas dele.

Aaaaaaaaaaaaaaaaah: quando o marido chegou em casa mandou: 'Ué, pintou o móvel pra lixar de novo!?!? Vai pintar de que cor agora? '

E viva a sensibilidade masculina!


6 comentários:

  1. kkkkkk...esses homens realmente são de uma sensibilidade impressionante...kkkk...
    Mas esse negócio de lixar realmente MATA...comprei uma lixadeira orbital (feliz da vida!), ela ajuda muito nessa parte, o único problema é que vc fica com o braço, tipo "vibrando" por um tempo após terminar o serviço, e beeemmm nos cantinhos (se vc for perfeccionista)ela não lixa direito.
    Seu guarda roupas ficou com outra cara, vou ficar esperando as fotos com os puxadores novos, heim?! Bjinhuss...

    ResponderExcluir
  2. Fabiana, uma dessas ja passou pela minha mão. Coisa linda! Lixei tudo o que vi pela frente. Realmente faz uma difereeeeeeeeeeeença danada.

    ResponderExcluir
  3. Ola que legal sua visita, adorei seu blog, principalmente o nome, seu roupeiro vai ficar legal bjs

    ResponderExcluir
  4. Vivian,
    Você tá que tá, hein? Ficou lindo o armário. Tô pensando em pintar o meu também, mas dá um trabalhão ... que tô até com preguiça ...kkkkk.
    Bjkas,
    http://maniadecasaedecoracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. E ai amiga
    vc viu q copiei sua frase? kkk
    seu guarda roupas vai ficar ótemoooo! ainda mais com puxadores da trinca-ferro, um luxo!
    bjoks flor

    ResponderExcluir
  6. Olá, cheguei no seu cantinho na pesquisa no google e adorei tudoooooo!!!!

    já virei seguidora e estarei sempre por aqui dando meu pitaco!!rsrsr...

    faço um convite pra conhecer meu espaço e torna-se seguidora para não perdermos contato.

    saudeedecoracao.blogspot.com

    até!!!

    ResponderExcluir