sexta-feira, 2 de março de 2012

Lustre do Ventilador Extreme Makeover FAIL (Ou minha pequena notável luminária nova)

Então gente, to de volta! Esse último final de semana foi uma belezura la em casa. Eu e maridão pegamos firme nos home improvements e sairam algumas coisas legais. Terminei a parede da cozinha e ficou linda! No próximo post ela será a estrela. Não perde não!

Vou contar hoje a história da minha luminária nova do quarto. Começou quando eu, fazendo hora numa dessas lojinhas de 1,99 avistei uns saquinhos com gemas de vidro. Eu SABIA que ia precisar daquilo pra alguma coisa, e adquiri junto com uma daquelas colinhas de silicone. Ao todo gastei R$ 6 de gemas e menos de R$ 4 da cola:


Cheguei em casa e quase imediatamente descobri o que eu ia fazer com aquilo: o lustre do ventilador de teto! Catei ele, que é feioso e de plástico (peguei o do ventilador antigo, que queimou, mas o lustre eu guardei) e mãos à obra! Sentei e pacientemente fui colando as gemas com o silicone. Comecei pela parte menor. Colei uma gema na ponta dele e fui preenchendo ao redor, dando várias voltas, com o cuidado de intercalar as camadas (cada gema nova ia abaixo do espaço entre uma gema e outra da camada anterior):



Passei a tarde quase toda me divertindo com as gemas, o silicone e a Cindy Lauper:

Acabei a colação e deixei secando umas 5 horas. Dai então, quando eu fui encaixar a minha magnânima cúpula no ventiladoooooooooooooooooooooooooooor: NÃO ENCAIXOU!!!! A parte de encaixe da cupula é bem menor do que o ventilador novo! Como é que eu não medi essa caceta antes, gente!?

Dois minutos de desespero depois, eis que vem-me a idéia: ué! bora fazer uma luminária!

Catei la nos guardados o material que eu achei:

1 plafon véio e sujo (que ainda vai ganhar uma mãozinha boa de tinta spray azul turquesa
1 bocal (tirado de outro plafon véio)
1 extensão véia


Comecei a botar pra fora o eletricista que vive em mim:

- cortei fora a parte fêmea da extensão e desencapei os fios
- liguei os fios no bocal de luz. Ficou assim:


- prendi o bocal (com o parafuso e porca que já vêm com ele) no plafon




Depois foi só acoplar a minha cúpula e voilá!




Fiquei apaixonada por ela! E só me custou por volta de R$ 7. Me sobrou ainda gemas e o silicone, então vou fazer mais uma pra colocar dos dois lados da cama.

Claaaaaaaaaaaro que a minha ansiedade não permitiu que eu aguardasse pintar o plafon antes de postar, né? Ainda falta também colocar um interruptor no meio desse fio ai, pra poder ligar e desligar sem ter que tirar da tomada. Mas isso vai me custar pouquissimo também.

Luminária totalmente reciclada, a gente vê por aqui.


*****UPDATE*****

Galerinha, olha ai como ficou a base pintadinha:






Agora a pergunta que não quer calar é: sera que eu preferia ela sem pintar? rs

9 comentários:

  1. Uma salva de palmas pelo baixo custo e outra pela lindeza da luminária! Mó efeito!
    Agora, pelaamordedeus, tira a Cindy daí!!!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. ótimo!as melhores ideias sempre vem sem querer ou por acidente, Parabens garota!

    ResponderExcluir
  3. E ai maluquéty sumida, como vai?
    Ta transbordando idéias heim!
    Adorei..a mesa ali de baixo ficou linda tbm :)
    Bom findi
    bjoks

    ResponderExcluir
  4. Vivis, ficou super bacana essa luminária heim...um super efeito e na minha humilde opinião, com um quê de art nouveau. Beijos lindinha! Vivi.

    ResponderExcluir
  5. Eu queria saber uma coisa: como foi que aquela monstrinha arteira que eu conheci se trasformou nessa decoradora artista de mão cheia? TÔ besta aqui, dei uma olhada em várias postagens e tá td lindo!!! O revisteiro q tá num post de janeiro, eu acho... lindo deeeemais!
    Amei td, Vivi! Parabéns!
    Clá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, ha qt tempo ninguem me chama de monstrinha! =) Bem-vinda!

      Excluir
  6. Amei a idéia! Estava desde a semana passada procurando na internet o que fazer com o lustre do meu ventilador que não cabe nele se colocar lâmpada fluorescente...

    ResponderExcluir