segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cadeiras Makeover. O ´Extreme´ faltou hoje.

E a salinha continua tomando forma. Ta 90% pronta! Fico olhando pra ela babando ainda... Ta a nossa cara!

E hoje no meu ultimo dia de férias (schuif), peguei as cadeiras lindonas da sala de jantar, presentaço de uma amiga muito querida, e meti a mão na massa.

Antes de começar, queria dizer que esse eh um trabalho suuuper fácil e que tem um impacto tremendo. Quando falei com a minha madrinha que ia mudar o estofamento das cadeiras, ela queria ja me indicar o estofador. Estofador? Como assim? Precisa disso não!

Se aventure em uma... É muito mais fácil do que parece.

1 - Desmontar a cadeira e tirar o assento. Isso vai variar de cadeira pra cadeira. Nas minhas tinha um TNT preto embaixo delas, e logo que eu tirei avistei os parafusos que uniam o assento às pernas. Foram removidos e o assento foi retirado.


Sim, eu trabalhei em cima da cama. Não me julga, tava um calor dos infernos e só aqui tem ar. :)

2 - Como a espuma estava em otima condição, não precisei nem tirar o assento original. Coloquei o novo tecido por cima e comecei a grampear:





Eu prefiro fazer primeiro a parte virada pra mim e a de cima, depois eu faço as laterais. Depois do tecido bem esticado e grampeado, é só aparafusar de volta no corpo da cadeira. 


Mínimo esforço, máximo resultado.




4 comentários:

  1. muito criativo e da um ar de novo pras coisas

    parabéns pelo blog
    Sou lá do blog http://sonhosemimosmarjanavargas.blogspot.com.br/ se puder estar indo la me fazer uma visita irei adorar Bjôs

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivian, tudo bem?? Queria tirar uma duvida com vc sobre o banheiro que vc pintou...é possível?

    Gostaria de saber como está o piso depois desse tempo de uso...saiu na parte do banho???

    Quero pintar todo meu banheiro, mais tenho medo que na parte molhada comece sair logo....aguardo....obrigada...

    Beijo0os
    Sheilinha
    sheilinhabnu.blogspot.com

    ResponderExcluir