segunda-feira, 5 de março de 2012

Sem saber que era impossível, fui la e fiz! (O chão novo(?) do banheiro)

Pois é, gente. Criei coragem. Não foi fácil. Mas you gotta do what you gotta do.

Uma das coisas que me irritavam muito no banheiro era o piso. Anti-derrapante, o infeliz agarrava toda e qualquer sujeirinha, por menor que fosse. Não adiantava passar pano, tu tinha é que ficar de 4 la esfregando enlouquecedoramente aquela budega. Sem falar que piso com 'dese(i)nho' me da até arrepios!

Foi assim que em um sábado calorento resolvi sentar a bundinha e pintar minuciosamente o chão do banheiro, contrariando todas as vezes que eu li ser ALTAMENTE recomendável contratar um profissional especializado.

Pra fazer essa baguncinha linda eu usei:

- tinta epoxi cinza clara (a que me sobrou do projetinho da cozinha. espia aqui!)
- fita crepe
- rolinho, rolão e pincel
- tinta spray preto fosco pro ralo
- alcool

Primeiro da aquela limpada BOA no chão. Não pode ter nenhuma sujeirinha. Depois de limpo e seco, passei um pano embebido em bastante álcool. Da uma olhada no chão antes:


Ali a setinha vermelha mostra a fita crepe que eu ja tinha começado a passar pra isolar as partes. Isolei o vaso sanitário e o ralo também.

A primeira demão fica beeem clarinha, até porque a tinta é mais diluída (em 20% de água na primeira e 10% nas demãos seguintes). Lembrando que eu usei a tinta epóxi solúvel em água, tá?

Ah, mas como não podia ser fácil assim, só temos um banheiro. E a tinta pra secar, como faz? Como toma banho? Como faz xixi? E no caso de alguma emergência intestinea? Temos que pensar em tudo, né? Obvio que seria mais facil pintar e viajar, mas como a ânsia não deixa, tive a BRILHANTE idéia de deixar 2 pisos de fora: o do banho e o do xixi. Idéia de gênio, não?


Quatro demãos depois e a tinta ficou secando até o dia seguinte. Tudo seco, isolei os dois quadrados que não tinham sido pintados e repeti tudo neles.



Pra finalizar, retirei a fita crepe e retoquei com pincel nas beiradas. O resultado final (que me foi BASTANTE satisfatório):




O ralinho ainda ta aguardando o retoque dele (que tem que ser feito com o pincel finiiiinho, fininho.

Mas foi ai que eu e Pedro fomos na Leroy. E tinhamos lido na Minha Casa desse mês que não sei quem tinha usado aqueles mini decks no box.

Hannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn!

Compramos quatro, demos 3 demãos de verniz marítimo + uma sprayzada de preto fosco. Ah, sem esquecer do trabalho primoroso do marido com a tico-tico que fez o cantinho ter seu encaixe PERFEITO.

Isso animou demás a gente e ja estamos cotando o box de blindex.

Adiós, cortininha irritante e manchada!

15 comentários:

  1. olá Vivian
    que maravilha você é gente que faz,aqui também temos a leroy, que amo.
    brava bravíssima.
    boa semana
    baci

    ResponderExcluir
  2. Ficou fantasticooooooooo! Plim! KKKK Ficou muuuuuito melhor, ficou otimo!!!! Parabens sua arteira! bjaum

    ResponderExcluir
  3. Caraca, fiquei cansada só de imaginar o trabalho... e o piso do xixi... hilário!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. oi vivian, acabei de descobrir seu blog e já adorei esse post!
    o trabalho no piso do banheiro ficou sensacional. :)
    e me diz uma coisa, com essa pintura a limpeza ficou mais fácil? é que tenho um quartinho que tbem é com piso antiderrapante e só o aspirador pra limpar e passar pano, nem pensar... e queria arrumar isso, pois agora esse quarto é meu craftroom e eu to usando ele diariamente, ai não dá pra ficar sujo, né?
    bjo, vir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vir! Então, ficou BEM melhor! Agora so passando um paninho fica td limpinho. A diferença eh ENORME! Vale a pena!

      Excluir
  6. uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui que diferença!!!!

    é.. esses deseiiiiim são de matar mesmo!
    e vc matou! com estilo!!!

    Show, Vivian!!!
    ou.. e ainda bem que vc lembrou do quadradim do xixi, né??? heehheheheh

    bjoooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma aventura fazer pips ali, so pisando em um quadradinho! rs

      Excluir
  7. Descobri o seu bog e logo passei a segui-lo...Adorei o banheiro e a cozinha. Vc tem coragem, viu!?
    Ficaram ótimos os dois projetos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. To doida pra fazer isso aqui em casa também, ainda estou tentando arrumar coragem, só pra vc ter uma ideia, meu banheiro é meio AZUL aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... rsrs

    ResponderExcluir
  9. Vivian, comprei meu ape recentemente e no banheiro, os azulejos foram pintados, no chão foi pintado apenas o rejunte...ai vi seu trabalho (diga-se de passagem...magnivilhoso...rsrs) e me deu muita inspiração pra pintar o piso também...falta a coragem...mas um dia ainda faço isto...sou como vc, qdo dá na telha...vixe...ninguem me segura...um beijao...e novamente parabéns...

    ResponderExcluir
  10. Vivian, adorei a ideia quero fazer em casa...
    na parte do box a água não estraga a pintura? Pode limpar com cloro normal???

    ResponderExcluir
  11. Olá, pesquisando na net achei seu post e percebi que já faz tempo que fez essa "arte" no banheiro e estou querendo muitooo fazer a mesma coisa. Moro de aluguel e a verba está bem restrita para reformas. Adorei o seu resultado e queria tirar algumas dúvidas: Vc pintou tb dentro do box, onde cae água todo dia (essa é a minha maior dúvida), durou bastante ou começou a descascar logo... Gostaria muito que respondesse e agradeço desde já... bjos Dri

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivian, tudo bem?? Ficou lindo seu banheiro...

    Gostaria de saber como está o piso depois desse tempo de uso...saiu na parte do banho???

    Quero pintar todo meu banheiro, mais tenho medo que na parte molhada comece sair logo....aguardo....obrigada...

    Beijo0os
    Sheilinha
    sheilinhabnu.blogspot.com

    ResponderExcluir